quinta-feira, 7 de abril de 2011

Série Crônicas – No ônibus tudo pode acontecer (1)

A Bermuda


O ônibus não estava muito cheio. Ela ouvia Elvis no mp3. Feliz por estar sentada, o que já era algo bem promissor em um pinga de Viamão. Mas não era tão promissor quanto o menino sentado mais à frente. Conforme as pessoas iam descendo sua visão ia captando melhor aquela bela imagem. Ouvindo fone também, jeito tranquilo, bem bonitinho mesmo. Ela seguiu com suas músicas, a viagem seguiu em frente... lá pelas tantas ele se levantou. ‘Vou vê-lo melhor’, pensou ela. Ah que decepção! Ao se aproximar, pode observar a bermuda de tactel que ele usava. Definitivamente era algo que não fazia parte do que considerava, digamos assim, atraente em alguém. Na verdade não fazia parte de nada. Aquela peça pavorosa não se encaixava com nada mais do que era usado por ele. Era uma bermuda E.T. Totalmente fora de propósito. Foi um balde de água fria na sua manhã que pouco antes tinha cara de novidade. Aquela ‘coisa’ era de um mal gosto insuperável e impossível de se deixar passar em branco. Em branco ficou ela. Poxa, ele era mesmo bonitinho, mas o visual não rolou. A porta do ônibus se abriu, ele deu uma olhada básica. Normal, os homens jamais se privam de olhar. Ela fez cara de quem não entendeu nada, tipo: eu te conheço? Ele não se abalou, é claro. Para todos os efeitos, também apenas observava os demais passageiros. Ela aumentou o volume do seu player, ‘prefiro o Elvis’, pensou consigo. ‘Elvis é tudo, e de quebra, jamais o vi usando bermudas. De tactel então, nem se comenta!’



imagens: google imagens

2 comentários:

  1. Teu texto me fez lembrar aquela propaganda antiga: "Todo mundo é gente moça quando a calça é far-west". Obrigada! Fazia muito tempo que eu não lembrava disso :)
    um abraço pra ti, Rashmi.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rejane querida, já estava com saudades dos teus comentários sempre tão gentis. Eu sempre passo por teu blog e infelizmente não comento mais por falta de tempo. Grande abraço pra ti!!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por frequentar este Mafuá, mas peço-lhe, caso pretenda copiar algum texto ou imagem, por favor faça a devida referência. Namaskar!!