terça-feira, 31 de agosto de 2010

Eleições 2010 – hipocrisia gratuita, ou melhor, obrigatória!

Advirto aos viajantes que esperam encontrar aqui uma brilhante análise política e politizada sobre este momento tão particular. Grande engano! Este post irá tão somente fazer piada da piada que é a democracia neste país. Não tem nenhuma intenção em oferecer uma outra alternativa, como é hábito meu, nem ser otimista, outro hábito que mantenho em meus textos. Não, não, não... piada, piada e piada. Uma homenagem à palhaçada vista diariamente na TV!


Então tá, cá estou eu para falar do Horário Eleitoral Obrigatório, que é hora certa para dar boas risadas. Aqui em casa ao menos a gente se diverte horrores! Ah mas também se não for assim é bem fácil surtar! Hoje vendo a campanha do Serra fiquei até emocionada ao ouvir pela qüinquagésima vez ele contar que inventou os genéricos, o programa contra a AIDS com a distribuição dos remédios sem custo algum para os portadores da doença, o projeto de ter duas professoras auxiliares em salas de aula do ensino fundamental para ajudar os alunos enquanto a professora titular passa o conteúdo no quadro (ai que incrível), escolas técnicas, um programa de saúde para acabar com as filas nos postos e hospitais e que tratou e trata pessoas com catarata (antes elas não viam o céu, mas agora, graças ao Serra elas voltaram a enxergar!!!). Nossa quanta coisa não?

Ah, esqueci de dizer que foi o Serra que inventou o automóvel, o avião, o relógio, o helicóptero, o papel, a lâmpada, a teoria da relatividade e também foi ele que fez pela primeira vez a pizza como ela é conhecida hoje. Ele participou do projeto do Titanic (se afundou ele não teve culpa!), da Torre Eiffel e fiquei sabendo que inclusive esteve na coordenação da construção das pirâmides do Egito. É ou não é um belo currículo??
O make up da Dilma não muda minha opinião sobre ela e o PT, mas preciso confessar que ela está beeem bonita! Ah mas eu com o personal stilist dela hein??
A Marina Silva aconselhando os trabalhadores miseráveis deste país a investirem na Bolsa de Valores para esquentar a economia do Brasil me deixou muito, mas muito assustada, só não consegue me assustar mais que a grande farsa que é o Partido Verde – que vergonha!
O PC do B que há muito deixou de ser um partido, comunista então, fala sério, não, não tá beleza! Vive à sombra do PT, só parasitando cargos. É triste de ver. Na verdade nestas eleições têm muitos candidatos parasitando. Quase todos mostram imagens suas com o Lula, coisa feia! Detonam o cara mas se aproveitam da popularidade dele para se eleger, credo que baixaria!
Tem aqueles candidatos fascistóides que tem um discurso policialesco, contra os “bandidos e marginais”, nossa, os “bandidos” é que devem ter medo deles, gente mais picareta!

Tem aquele horrível, acho que é o PTC, em que aparece um anjinho – ai pobre do anjo, que coisa é aquela??
E não poderia faltar a tia que diz: “olá, sou a fulana, casada, mãe de 2 filhos....” mas afinal, o que eu tenho a ver com isso?? Coisa mais preconceituosa, tia moralista!

Mas apesar de toda esta lama, em matéria de campanha patética o Serra dispara! O cara inventou tudo. Meu Deus, ele não trabalha com equipes, com grupos das secretarias de saúde, de educação, gente que rala e que nem aparece porque tem um político personalista que rouba ou tenta roubar a cena. Por que ele não fala que apoiou e incentivou as idéias que são de outras pessoas – não dele!

A gente costuma brincar que ele vai reivindicar os genéricos até a morte. É! Vai chegar do lado de lá (porque tem o lado de lá sim) se apresentado: “Olá, eu sou o José Serra, o pai dos genéricos...” até me pergunto se ele não seria o meu pai também?!!
Ah, mas que amolação! O brasileiro já tá acostumado a ouvir mentiras, a ser enganado, a engolir sapos, ok. Mas péra lá, tem limite né!

Mente Serra, mente, mas aprende a mentir bem. Faz como o PT que sabe contar lorotas com a maior verdade do mundo, o Lula é craque! Loteou a Amazônia e é conhecido internacionalmente por ser defensor da ecologia. Até a Copa no Brasil será ecologicamente correta, que tal? Aprende Serra a enganar com mais categoria e dignidade porque assim tá demais, assim não dá!



A imagem é do site http://www.nanihumor.com/ vale à pena dar uma olhada e rir um pouco.


PS: acho que o Serra andou ouvindo uns desaforos porque nesta última semana ele veio com um discurso de que aprimorou as idéias que "não eram dele"... ah finalmente um pouquinho de noção da realidade. Não duvidaria se ele levasse um belo processo por mentir sobre idéias alheias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por frequentar este Mafuá, mas peço-lhe, caso pretenda copiar algum texto ou imagem, por favor faça a devida referência. Namaskar!!