quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Hoje é o Dia Nacional da saúde: que grande piada!!


Olha só, quem diria, o Brasil comemora dia 05 de Agosto, ou seja, hoje, o Dia Nacional da saúde...piada né?? Logo agora em tempos de gripe suína, esse dia parece tão sem propósito! Logo aqui, quando a crise da tal gripe mostrou de forma ainda mais profunda e séria a crise do nosso Sistema Ùnico de.... Saúde, assim como aquele surto de dengue ocorrido ano passado, quando não havia sequer soro para os pacientes contaminados.
As tendas/plantões planejados para atender os doentes ou supostos doentes, evidenciam que o Sus não consegue tratar os contribuintes com dignidade. Há reclamações sobre o não fornecimento do remédio indicado, a menos que a pessoa esteja com o pé na cova, ou seja, provavelmente para não gastar à toa. Tá certo, a gente pode gastar à toa pagando impostos e sustentando uma série de privilégios de burocratas parasitas, mas não recebemos nada em troca...e há quem diga que este é o país do futuro! Sinceramente não gosto deste discurso pessimista e puramente reclamatório, se é que esta palavra existe, mas falar em saúde por aqui é no mínimo vergonhoso, quanto a isso, não há como discordar!! Façamos de conta que acreditamos no novo slogam: Brasil, um país de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por frequentar este Mafuá, mas peço-lhe, caso pretenda copiar algum texto ou imagem, por favor faça a devida referência. Namaskar!!