quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Educação??


Recebi por mail este pequeno texto e achei tão cabível divulgar...bom para pais, educadores, avós...bom para todos...está mais que na hora de discutir a educação dentro e fora da escola, e repensar certos valores tão importantes que foram jogados fora por ambos ao longo das últimas décadas, afinal, a grande herança que realmente deixamos para o mundo são os nossos filhos, mas enfim, para bom entendedor, meia palavra basta!! A propósito, a charge é ótima não é mesmo??

Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável: "Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"
Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive...o papel da escola é passar o conhecimento e não a educação.


Namaskar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por frequentar este Mafuá, mas peço-lhe, caso pretenda copiar algum texto ou imagem, por favor faça a devida referência. Namaskar!!